Monday, April 11, 2005

O Telefonema - Luís Fernando

"- Bom dia... Estavas a durmir?" - telefonou-me a Sónia às 10 da manhã.
"- Bom dia...! Estava, mas não faz mal, já tinha saudades tuas...!" - disse eu, ensonado
"- Era só para te dizer que está tudo bem comigo. A minha tia introduziu-me ao componês que trabalhava lá na quinta dela... Parece que ninguém sabe que eu e tu estamos a namorar... É estranho... Enfim, estou-me a divertir imenso! E tu, Luís? Que tens feito nestes dias?" - disse ela, toda animada
"- Está tudo bem, tenho jogado à bola, pensado em ti... e sentido muito a tua falta...!"
"- Oh Luís! Porque não sais com os teus amigos? Vá lá Luís, não é assim tão mau!! Anima-te!!" - disse ela, e que por mim, pareceu-me fria e insensível
"- Pois, vou tentar amor... Mas tenho tantas saudades tuas!!"
"- Não penses muito nisso... Bem eu tenho de ir... O Joaquim está lá em baixo à minha espera!"
"- Espera lá, quem é o Joaquim?! E quando é que voltas?" - disse eu, espantado
"- É o camponês da minha tia... Aquele que te falei à pouco... E devo voltar para a semana!! Tenho de ir Luís! Beijinhos!"
"E desligou o telefone.
"Fiquei perplexo com o telefone, porque, para ser sincero, já não sabia se ela sentia o mesmo amor que sentia... Mas será que não estarei a exagerar? Será que não ando a inventar histórias na minha cabeça??
"Ela pareceu tão distante e tão fria...! Não sei como não pensar nisto...

"Fui tomar um banho e decidi sair, não queria ficar mais um dia a estudar, estava farto de estudar... Aliás, estava ou não de férias?!
"Chamei o David para irmos ao café, visto que queria contar-lhe sobre este telefonema... Ele era o meu maior amigo e tinha de saber a sua opinião.
"- Sim, podemos ir, mas pergunto-te se não te importas que traga uma prima minha... Ela é nova por cá, mudou-se à pouco tempo... Não há problema?"
"- Não... Podes Trazê-la..! Na boa!"

"No café, David apresentou-me à sua prima:
"- Luís, esta é a Nicole. Nicole, este é o Luís."
"- Olá, prazer em conhecer-te!" - dissemos os dois ao mesmo tempo
"Nicole era uma rapariga de média altura, com longos cabelos castanhos claros e brilhantes, olhos com uma côr de mel vibrante e um sorriso muito belo.
"Sentámo-nos e começamecei a perguntar coisas à Nicole:
"- Então, e quando é que vieste para cá? Estudas na nossa escola?" - perguntei eu
"- Sim, mudei-me à pouco tempo, vivia em Cascais. Tenho a mesma idade que vocês os dois e estou na vossa turma!" - disse ela, rindo-se.
"- Oh! - exclamei espantado - Que fixe!! Então estou a ver que podemos ter aqui uma grande potencialidade a juntar-se ao clube de futebol?"
"- Como soubeste que ela adorava futebol??" - disse David espantado
"- Ahh.... Adivinhei?" - disse, e ri-me

"Ficámos a conversar, e acabei por contar o que se tinha passado com a Sónia.
"- Não acho que seja muito preocupante... Espera e vê, quem sabe se não é uma coisa tão simples como uma amizade??" - disse David
"Nisto, Nicole começa a falar:
"- Desculpa lá meter-me no assunto... Eu sei que acabei de te conhecer, mas acho que deves tomar cautela com a Sónia. Não estou a dizer que ela te tenha traído, pode ser uma possibilidade... Mas não é uma certeza... Não tomes decisões espontâneas com ela, visto que não tens certeza de nada, nem muito menos provas."
"Ela tinha razão, e ouvi mais a opinião dela, do que a do David, porque ela era uma rapariga, e acho que ela saberia dizer melhor o que se passava comigo e com a Sónia.

"Ficámos a tarde toda a conversar, e foi quando me dei conta das horas que adivinhei que ia ouvir um sermão dos grandes da minha mãe:
"- Onde tens andando?! Que fizeste?! Podias ter dito alguma coisa não é?!" - pensei eu a adivinhar o sermão
"- Meu deus! - disse eu olhando para o relógio - Já são quase 8 da noite!! Tenho de ir andando!!"
"Despedi-me deles e corri para casa. Afinal, este dia até que foi giro, tive o triste telefonema da Sónia, mas conheci uma nova pessoa e acho que também fiz um novo amigo!!"


PS: Ideias para o Luís são sempre bem vindas!! :D Espero que gostem do desenrolar da história. :)