Saturday, April 02, 2005

Patetices de um miúdo de 15 anos

"-Eu sei que é verdade! Eu sei!"
"-Como é que sabes?"
"-Disseram-me..."

Típica coisa que muitos seguem. Tem-se a máxima certeza de tanta coisa, mas nunca chegamos a "sentir" a coisa, o assunto, a "ver" o sentimento que estava presente...
Ontem tive uma conversa bastante interessante com a minha amiga, e ela fartou-se de dizer que eu tinha imensa certeza de tanta coisa, e quando me perguntou como é que sabia, eu respondi que me tinham dito. Eu sou um miúdo, e achava que estava a aprender a ver as coisas no meu mundo, deixei de absorver a informação que me davam... Mas vi que era mentira... Afinal, não cresci, ainda sou aquele miúdo, aquele gordinho que faz tudo o que lhe dizem, e que é inseguro de si, porque é gordo e sente-se feio.
Acho que é algo que nunca perdi... Nunca deixei de ter esta estúpida insegurança...! Procuro desesperadamente atenção de alguém! Dum amigo, dum familiar, de alguém... Mas quando reflicto sobre o assunto, vejo um estúpido à procura do que já tem... Eu tenho uma mãe que me ama, uma irmã que adoro, amigos que sinto orgulho de dizer e apontar "Aquele é meu amigo!!", mas... ainda me sinto feio e gordo... E sei que não sou gordo, eu sei... Mas então para quê esta insegurança?? Porque é que dizem que eu sou muito maduro, quando eu acho que não sou? Porque é que sou tão convencido? Porque é que eu sou eu e não ele?? Porquê?
É estúpido estar a falar disto, mas eu achava que podia perder algum dos meus amigos... Mas cheguei à conclusão que não! Está tudo igual! Existe esta distância, mas estou lá, com eles, no coração! Mas o que me irrita mais, são aqueles que só mostrarem que apreciavam a minha amizade quando cá cheguei, quando não estava com eles... Irrita-me, poque num diário que tinha, disse que essas pessoas não queriam a minha amizade, quando mais tarde soube que eles podiam precisar de mim, que sentiam saudades minhas... Mas isso foi o que me disseram. Não sei, porque não estava lá!
Pelos vistos esta estúpida insegurança já vem de muito novo... E acho que nunca passou... Que se passa comigo? Estou feliz, mas questiono isto tudo, não entendo... Porque tenho de ser tão estúpido?? Porquê?? Questiono se estou a caminhar no norte certo, se sigo o que devia seguir, questiono porque tenho medo de fazer tanta coisa, mas mostro que sou muita coisa que não sou! Disseram que tinha sido corajoso por ter deixado os meus amigos e vir para esta terra que já não conhecia... Mas coisa que não tenho, é coragem para muita coisa.
E agora entra o conflito na minha cabeça:
Digo que sou fraco, mas algo me diz que não sou.
Digo que sou feio, mas algo me diz que não sou.
Digo que sou cobarde, mas algo me diz que não sou.
O que é que é certo? O que é que é errado? Como é que eu sei que fiz a coisa certa? Porque é não sabemos tudo duma vez só? Porque é que mesmo quando as pessoas dão-nos conselhos, eu não sei usá-los?! Porquê?! Apetece-me gritar da raiva que tenho contra mim próprio, mas quando alguém ler isto, vão dizer que são patetices dum miúdo de 15 anos... E acho que é isso mesmo que sou... Um pateta, que se preocupa com coisas tolas!
Queria voltar a ser um miúdo, nem que fosse um único dia, para que a mãe me desse carinhos, a mãe me desse toda a atenção do mundo, brincasse comigo com aquela toalha de mesa. Mas quando penso bem, eu tenho a atenção dela. Existem pessoas que nem mãe têm, ou se têm, não têm uma mãe que se preocupe com eles, que cuide deles.
Enfim, patetices de um miúdo de 15 anos.

PS: Peço desculpa por me demorar tanto a escrever neste blog... Apenas não tenho tanta coisa para dizer, ou para comentar. Mas esta semana prometo que escrevo de novo! Obrigado por visitar o meu blog, e por isso, ter completado os 200 visitantes.